IBDR em conjunto com UNIGREJAS: nota de repúdio à fala de Márcia Tiburi em entrevista ao portal UOL
O IBDR – Instituto Brasileiro de Direito e Religião e a UNIGREJAS - União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, vêm a público, por meio de seus representantes legais subscritos, manifestar em conjunto seu repúdio à fala de Márcia Tiburi em entrevista ao portal UOL, em que se posiciona pela taxação e fechamento de igrejas.
RESUMO
A filósofa e escritora Marcia Tiburi concedeu uma entrevista ao portal UOL falando contra as igrejas evangélicas, sugerindo seu fechamento a fim de impedir o aumento de lideranças políticas como Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e Damares Alves, exministra dos Direitos Humanos. i Tiburi insinuou que a Michele representa o “Cristofascismo” ao ponto que usa a religião para conseguir votos, inclusive usando dom de línguas para enganar pessoas.
Assim, para propor o fim do surgimento de figuras políticas como a ex-primeiradama, Tiburi propõe taxar e fechar as igrejas. Disse a escritora:
“Por mim, a gente taxa todas essas igrejas, fecha todas essas igrejas do mercado, acaba com esse oba-oba dessas igrejas do mercado e faz desse país um país mais sério”.
MANIFESTAÇÃO
O IBDR e a UNIGREJAS manifestam não somente o seu repúdio, mas também sua preocupação com o posicionamento da filósofa Márcia Tiburi, em que da perspectiva de embate político, defende taxação e, até mesmo, fechamento das igrejas, vez que estas não têm se demonstrado alinhadas com os ideais ideológicos do Partido dos Trabalhadores, ao qual ela está ligada.